DOOM #1: “Knee Deep in the Dead!” é uma HQ de 16 páginas de 1996 em que o Doomguy mata uma porrada de demônios em busca da BFG 9000. Sim, vai direto ao ponto, mas DOOM também vai, não é?
Escrita por Steve ‘Saco para Cadáver’ Behling e Michael ‘Sangrento’ Stewart (toda a equipe criativa tinha apelidos medonhos nos créditos) e ilustrada por Tom ‘Forca’ Grindberg, a HQ de DOOM ficou conhecida por seu roteiro zuado e sua narrativa desenfreada.
Além de uma leitura inusitada, a HQ também é uma relíquia para Doomers devido à sua raridade. Apenas duas (isso mesmo, só duas!) edições dessa HQ foram produzidas, uma como item promocional para uma convenção de jogos e a outra como item incluso na id Anthology, uma coleção de quatro discos de jogos da id Software também lançada em 1996.
As duas edições foram incrivelmente limitadas, o que faz da HQ um achado extraordinário para qualquer fã de DOOM e/ou arte sequencial, com cópias sendo vendidas por até US$275 no eBay (Cara, isso vale mais que meu salário! que na verdade é de 0 reais)
Claro, “Knee Deep in the Dead!” não foi exatamente indicada para o prêmio Eisner daquele ano, mas a HQ é uma parte considerável do legado de DOOM. Durante uma cena em que o Doomguy está dominado pelo Berserk, ele ruge para um Cyberdemon a sua intenção de “Rip and tear your guts! Rip and tear!”
Apesar de ser extremamente rara, existem algumas cópias na net. E aqui você encontra o download dessa obra prima dos quadrinhos!
Para baixar clique na imagem:
RIP AND TEAR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário